A vez em que todas as armas se esgotaram


Foi um lindo sábado de sol para uma pescaiacada!

Apesar de ter iniciado com muita neblina na região da represa, o sol aparece e esquentou bem o dia, mas não o suficiente para aquecer a água e aumentar a atividade de seus moradores.

Com a água bem fria estava difícil conseguir alguma ação nas iscas. Já no final do dia, após esgotar todas as armas com as mais variadas iscas de superfície, meia água e fundo, lembrei-me de um vídeo que vi faz algum tempo, onde um cara pesca basses em uma forma de corrico próximo a vegetação. Resolvi arriscar e deu certo. Coloquei uma isca de barbela longa e soltando pouca linha, cerca de 10m a 12m, fui contornando as margens da represa passando pelos locais onde acreditada ter maior probabilidade de encontrar o peixe. As 16:45h apareceu um bocudinho pra não me deixar voltar sapateiro.

Sem dúvida o Mirage Drive do Pro Angler  foi imprescindível para a captura neste sistema, pois deixa as mãos livres para comandar o leme acompanhando o contorno da represa e  permite ainda movimentar a vara de acordo com as variações da margem.

Apesar de não ser a forma mais emocionante para um pescador esportivo - pois nada se iguala a um tucunaré atacando uma isca de superfície - acho que em outras situações esta forma de pesca poderá ser muito produtiva salvar a pescaria. Passarei a experimentá-la mais.


Muita neblina pela manhã...

... mas logo o sol deu o ar da graça espantando o frio.

Já no final do dia dando uma corricada.

Este bocudinho apareceu para não me deixar voltar sapateiro


- FIM -









Comentários