Desenferrujando...

Após quase 5 meses afastado do remo por força de uma fratura, seguida de cirurgia, que me presenteou com uma placa e 13 parafusos no úmero direito, resolvi que era a hora de tentar voltar a fazer uma das coisas que mais gosto.

O teste ocorreu no dia 25-08-2013 na represa Atibainha em Nazaré Paulista, fui acompanhado do meu parceiro de pescaiacadas Shin.

Comecei devagar sem forçar muito, a limitação do movimento para erguer o braço fizeram com que minhas remadas tivessem que ser "low angle", estranhei um pouco pois meu estilo de remada sempre foi mais "high angle" e para piorar o remo que estava utilizando não ajudava em nada. Passado o aquecimento dos primeiros minutos consegui atingir uma boa cadência, mesmo tendo que parar algumas vezes.

Outro objetivo do dia era tentar pescar, também senti dificuldade devido a limitação do braço, os arremessos tiveram que ser mais curtos mas foi possível brincar um pouco.

No final do dia o retorno foi um pouco sofrido, o braço começou a dar sinais que não havia gostado da brincadeira e tive que parar diversas vezes, isso fez também com que eu parasse de pescaicacar mais cedo, antecipando meu retorno ao ponto de partida.

De uma forma geral, mesmo sentindo um pouco de dores saí da água feliz e com uma sensação ótima! Não imaginava que ficar longe do caiaque pudesse me fazer tanta falta e só o sentimento que poderei retomar com um certo grau de normalidade minhas atividades já me deu um alívio enorme!

Agradeço ao Shin, parceirão que me conseguiu o caiaque emprestado e correu junto o tempo todo para dar apoio caso eu precisasse de alguma coisa.














FIM












Comentários