Rio Itanhaém, foi só expectativa...

16/04/2011

Desde que lí alguns relatos de pescarias dos amigos marcos Toniatto e Marcio Mion no rio Itanhaem fiquei com vontade de botar o caiaque naquela água. Neste primeiro semestre de 2011 meus sábados estão comprometidos e como sábado é o dia "oficial" das pescaiacadas estava sem esperanças de atender ao convite do Wilson para pescar no dia 16/04, mas para minha sorte uma mudança nas agendas familiares/profissionais permitiu minha ida!!!
 
Apesar de já ser anunciado que a maré nem a lua era das melhores fui cheio de esperanças de fisgar alguns robalos naquela manhã, o Schin foi parceiro e de última hora confirmou que iria também!
 
Caiaques prontos e sobre o carro um dia antes saímos as 4h para ir ao encontro do Marcão que nos esperava em um posto Frango Assado da Imigrantes, chegando lá tratamos e rumar ao local, uma breve para em uma "padaria" para um café horrível e um pão com manteiga azedo e o Wilson chega, rápidamente fomos para a marina, a ansiedade era grande...
  
Caiaque na água, no caminho passamos por alguns colhereiros-americanos, são aves muito bonitas mas não consegui nenhum clique bom pois estavam muito ariscos não permitindo aproximação e a câmera que eu estava não é lá estas coisas


Ao chegar no "nego morto", local que havia se mostrado muito produtivo nas pescarias feitas pelos amigos, mas após pinchar muito e jigar muito também comecei a ver que o dia não seria dos melhores...
Marcos Pinchando:


Wilson jigando:


Mais uma do Marcos:


Vi o Marcos pegando um robalinho, e nada na minha linha a manhã toda, então fizemos uma pausa para o lanche.
Meu caiaque:


Após o lanche resolvemos descer em direção a barra




Mas pela barra a coisa estava feia também, conversamos com uns ribeirinhos que estavam batendo tarrafa por lá e ainda não tinham pegado nada naquele dia.


Vista da barra para o mar:


Olha minha cara de "feliz". Um lugar incrível desses e não ter atividade de peixe na linha é osso!


A maré começou a encher e resolvemos subir o rio e tentar novamente, insisti muito, a o dia todo, hora nos plugs, hora no jig mas nada de ações, conversamos com uns robaleiros dos barcos para saber como estava a pescaria deles mas a notícia que tivemos foi que não estavam pegando nada também, realmente o dia estava muito ruim, ninguém estava pegando nada, o jeito foi curtir um pouco o visual.
Mangue com mergulhões




Pequenas garças, estas deixaram eu chegar bem perto:

Por conta do dia fraco encerramos a pescaria mais cedo do que de costume, por volta das 16h já estávamos na marina e lá confirmamos mais uma vez que o dia não era dos melhores mesmo, pois dos barcos que partiram de lá tivemos notícia que apenas uma corvina foi fisgada. Espero um dia retornar em uma maré e lua boa, para quem sabe ter mais sucesso.

-FIM-

Comentários

  1. galera conhece uns amigos que pescam de Caiaque em itenhaem estou precisando de uns amigos para pescas

    ResponderExcluir
  2. se tiver alguem pescando em itanhaem de caiaque da um alo aqui

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.