Um pequeno recorte do IX Torneio de Pesca de Robalo de Bertioga


Este torneio é organizado pela Magic Fishing School, by Nelson Nakamura e Jairo Naca e esta foi sua 9º edição, que contou este ano com uma novidade, a inclusão da modalidade de pesca com caiaques. A organização da modalidade caiaques foi feita pelo Jean Fabricio Coqui da Amental Fishing.

Banner de divulgação


Com relação a organização e estrutura do evento como um todo, não posso utilizar outro adjetivo que não seja fantástico!

Achei o local delimitado para a pescaria com caiaque muito restrito e ruim, bem no movimento de entrada e saída das grandes embarcações, isso prejudicou um pouco o desempenho dos pescadores, pois na realidade todos os pequenos robalos foram capturados praticamente em um mesmo ponto, o que fez com que todos se acumulassem pescando por lá.

Como fui com a intenção apenas de participar da festa, sem nenhuma pretensão de nada, pois não conhecia o local de pesca tão pouco suas estruturas, isso me dá um certo alívio por ter saído "sapateiro".


Antes do início, caiaque esperando o momento de entrar na água:

Adesivado:

Número de identificação para o torneio:

Umas "selfies" 


Momento da largada da modalidade caiaque, mais de 40 caiaques participaram.

Pausa para o "almoço"

Fim do dia, sem peixe na linha 

Bom, eu não peguei nada, mas teve quem pegou.
Abaixo a classificação final do torneio na modalidade Pesca com Caiaque, os 5 primeiros colocados receberam um belo troféu!


Ao final, durante a premiação, houve um ótima confraternização com churrasco e bebidas a vontade, além de sorteios de vários brindes entre todos os participantes presentes, inclusive o sorteio de dois caiaques, um Caiman 100 da Hidro2Eko e outro da Brudden, que por capricho do destino saíram para dois caiaqueiros presentes!!

Ao menos no sorteio dei mais sorte, ganhei um belo molinete Fleming Hard Thin 30

Fiquei felizão!

:)

- FIM -








Comentários

  1. Muito bom seu blog, tenho vontade de me iniciar na pesca com caiaque, moro em Guarulhos, portanto, relativamente perto de algumas represas, porém fico com receio em relação a segurança, por exemplo, deixar o carro em algum local para entrar na água com o caiaque e ser assaltado... Isso ocorre ou é uma preocupação sem sentido? Um grande abraço! Guilherme (gschmitz13@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, também moro em Guarulhos e costumo ir nas represas da região. Sim, existe esta preocupação com a segurança, portanto é bom sempre buscar informações com outras pessoas que frequentam o local se é seguro deixar o carro. Participe do Fórum Caiaque Brasil e do grupo Caiaque Brasil no Facebook, lá tem bastante gente e o foco é esta troca de informações. Algumas represas aqui por perto posso lhe dar as dicas de locais seguros para deixar o carro quando quiser.
      Um abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.