Primeira pescaria com o Hobie P.A 14

Finalmente consegui um tempo para colocar o barco na água e utilizá-lo para a finalidade que foi concebido, a pesca.

A represa de Atibainha em Nazaré Paulista foi a escolhida para esta primeira caída. Entramos pra água por volta das 9:00h e saímos as 19:30h (bendito horário de verão!). As tilápias e lambaris eram os alvos principais, mas sempre na expectativa de qualquer tucuninha ou traíra que cruzasse o caminho.

Passei no mínimo umas 9h no Pro Angler e pude comprovar definitivamente o conforto do assento Vantage. Diferente do que acontecia antes com outros caiaques minhas costas não deram o menor sinal de dor ou cansaço ou desconforto, fiquei por todo tempo muito confortável e seguro.

Pedalar o dia todo foi moleza, o esforço se assemelha ao andar com uma bicicleta em terreno plano e regular, ou seja, muito leve. Observei que me desloquei em média  muito mais rápido que antes com o remo, isto me possibilitou chegar mais rápido aos pontos de pesca, com isso passei mais tempo pescando e menos tempo me deslocando, e também pude pescar em mais pontos do que antes.

Os tucuninhas, traíras e tilápias não apareceram na minha linha, mas uns pequenos vorazes me proporcionaram a alegria da minha primeira captura com equipamento de fly! Fiquei muito feliz pois apesar de ainda estar aprendendo sobre esta modalidade fui capaz de conseguir fisgar vários lambaris!

Algumas fotos do dia:

Partindo de manhã

Experimentando fazer uns false cast

Primeiro peixe no fly!

Alguns lambas mais...

E foram só os lambas mesmo, muitos.

Pausa para um mergulho, o calor estava demais!

Pedalando...

Hora de voltar...

Fiz um pequeno vídeo demonstrativo de como é leve e de bom rendimento a pedalada do sistema Mirage Drive no Hobie Pro Angler 14.


Foi a primeira pescaria com o P.A 14, muitas ainda virão e com certeza minhas impressões sobre este caiaque vão refinando, mas até o momento estou 100% satisfeito, atendeu todas minhas expectativas!

PS.1 - Alan me enviou as barras em substituição as que haviam danificado no transporte. Pensei em fazer um vídeo com a substituição, mas foi tão simples a troca que achei perda de tempo. As barras foram trocadas soltando apenas um parafuso. O caiaque agora está novo novamente e fiquei plenamente satisfeito com o suporte do Alan, resolveu tudo muito rapidamente.

PS.2 - No P.A não da para colocar o pé na água facilmente pois ficamos em uma posição bem alta. Sol o dia todo fez o peito do meu pé arder e ficar vermelho igual um pimentão! Preciso providenciar alguma proteção solar para os pés, estou pensando em uma meia...

- FIM -



Comentários