Estréia: Hobie Mirage Pro Angler 14

Fiz a tão esperada estréia do meu P.A 14 no dia 22/12 - Foi meu grande presentão de Natal este ano!

Foi uma saída para experimentar o brinquedo, sem pretensão de pescarias, nem material levei, fui com a família, a esposa, filha, irmão e sobrinho, queria que todos pudessem experimentar o caiaque.

Resumindo minhas primeiras impressões,  O CAIAQUE É FANTÁSTICO!

Além da notável qualidade dos materiais empregados na construção e acabamento impecável, ele reúne todos os atributos que um pescador de caiaque pode querer em um caiaque de pesca.

Estabilidade primária: da para ficar em pé sem nenhum receio de se desequilibrar. A posição no assento também facilita muito este movimento de transição sentado/em pé, coisa que eu tinha muita dificuldade nos outros caiaques em função do meu peso e da posição que ficava, sentado com as pernas esticadas na altura da cintura.

Muito conforto: o Vantage Seat é realmente excepcional, meu irmão o apelidou de "poltrona do patrão" tamanho o conforto. Suas regulagens de altura de assento, encosto e apoio lombar, passar horas pescando neste caiaque não deverá ser um problema para as costas, resumindo, adeus dor nas costas pós pescaiacada!

Grande capacidade de carga: 272 kg é mais que suficiente para até mesmo os mais gordinhos ficarem satisfeitos. Da para levar tudo o que for necessário para um dia de pescaria com todo o conforto ou uma expedição e ainda sobra. Seu enorme compartimento de proa permite que se guarde muita coisa protegida do sol e da chuva.

Ótima velocidade: realmente o desempenho do Mirage Drive surpreende! Mesmo sabendo que a série Pro Angler não é a mais rápida da Hobie, a velocidade média conseguida com os pedais, com pouco esforço, é muito boa se comparada ao remo, e ainda tem a vantagem de "sobrar" braço para os arremessos, para quem pratica pesca de arremesso com iscas artificiais isto é mais que desejável.

Realmente o peso e o tamanho são pontos para se considerar na hora da escolha deste modelo, o caiaque é quase um trambolho para manusear e transportar  fora da água, mas nada que não possa ser assimilado mudando alguns hábitos e adaptando pequenas coisas na rotina de carregar/transportar/descarregar o caiaque, afinal não se pode ter tudo em um único caiaque e os benefícios que ele te proporciona na água compensam 3X mais as dificuldades de manuseá-lo em terra.

Minha primeira avaliação é de 100% de satisfação pela escolha do caiaque, para o tipo de pescaria que pratico e os ambientes onde costumo utilizar o caiaque. O caiaque é tudo o que eu esperava e um pouco mais!

Fotos da estréia:


Família reunida:



Primeiras pedaladas com o assento na posição mais baixa:


O leme permite manobras de forma muito fácil:

Assento na posição mais elevada:


A esposa experimentando o brinquedo:



A vez da filhota - regulando distância dos pedais:

Regulando altura do assento:





A vez do irmão com o sobrinho:


Levando a filha para um passeio:

O parceiro de pescaria Shin experimentando o caiaque:

Para ele que já pesca em pé em um barracuda no PA da para sambar!

O brinquedo em cima do carro. Terei que fazer algumas adaptações para transporte e armazenagem do caiaque seguindo as recomendações do manual do usuário da Hobie.

- FIM -























Comentários

  1. Gustavo, boa noite.
    Parabéns pelo seu SUPER PRESENTE.
    Estou atrás de um CAIQUE deste modelo, como proceder para comprar um igual.
    Moro em Guarapari E.S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado!
      O representante do fabricante no Brasil que trás estes caiaques é o Alan Freeman. Site: http://www.hobiecat.com.br/
      Abraço!

      Excluir
  2. Quanto custa um caiaque destes aqui no Brasil? Tem uma idéia de valores dos outros modelos de pedal da Hobie?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode conseguir informações sobre preços com o Alan Freeman. Site: http://www.hobiecat.com.br/
      Abraço!

      Excluir
  3. Olá amigo... Creio que já deu tempo de conhecer melhor o caiaque. Realmente é um bom custo/beneficio
    , na sua opinião? Ela chega a custar 3 ou 4 vezes mais que um caiaque comum, isso acabou me deixando a dúvida se vale a pena. Grande abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.