Piabanhas fujonas!

20/02/2012


Após um amigo dar a dica de um point repleto delas, fui tentar a sorte com estes verdadeiros torpedos de prata! Chegamos no lugar, um rio de correnteza bem forte, é necessário subir remando pelas margens onde a água corre de forma mais fraca.

Olhando nosso objetivo: Subir o rio.

Achamos um ponto onde foi possível ancorar, uma ilha no meio do rio, dali era possível arremessar os plugs, deixar descerem ao sabor da correnteza para depois iniciar o recolhimento, desta forma cobríamos uma grande área.





Dessa forma obtive o primeiro ataque, ainda com a isca bem longe, uns 100m rio abaixo, mas senti na multifilamento uma forte pancada como se estivesse a 10m de mim! Vacilei por uns segundos e não fisguei, observei monha linha correndo para a esquerda e um torpedo de prata salta para fora da água se debatendo no ar e arremessando minha isca longe, foi algo espetacular de se ver!!!

Adrenalina total! Outro arremesso e lá longe uma pancada seca na linha, a vara deu aquela cabeçada par abaixo, coração mais uma vez vai a mil, mas desta vez ele errou o bote.

Era comum ver grandes estouros na superfície, alguns bem próximos, um deles a 4 metros a nossa frente, isso só nos deixava mais na expectativa!

Em um outro arremesso, quando a isca estava a uns 30 metros do caiaque, sinto a mesma pancada brutal na linha, desta vez não dei bobeira e fisguei no tempo certo. Mais uma vez o show de saltos se inicia, uma, duas, três, quatro vezes, e eu recolhendo aos poucos, com o peixe já bem próximo ao caiaque em me viro para pegar o Bogagrip e em um último salto sinto minha linha afrouxar... Eu queria ter visto minha cara de frustração, ao checar a isca vejo que a garatéia havia aberto tamanha a força do animal! Ele voltaria para a água de qualquer forma, sinto apenas não poder ter fotografado.

Após algumas horas as ações diminuíram, os estouros na superfície praticamente pararam, soltamos os caiaques e fomos batendo diversos pontos, mas nada de ataques, então paramos para uma pausa pro lanche e um descanso a sombra.

Shin parceirão de pescaiacadas


Encontre o pica-pau!



Insistimos mais um pouco e fomos embora, a foto com a Piabanha ficou para uma outra oportunidade que mal posso esperar, este realmente é um peixe fantástico de se pescar!

PS1: Este aí se saiu melhor que nós:


 PS2: Ao sair pela manhã no dia da pescaria foi aquela correria e sempre, já vi caso de gente que esquece até o remo em casa rs!!! no meu caso eu não esqueci, apenas não encontrei o alteres que faço de âncora, então a saída foi improvisar com o que tínhamos pelo caminho

Diretamente de Bedrock - âncora dos Flintstones



-FIM-