Os basses sumiram, mas os tucunas voltaram!

Neste último ano que se passou os basses sumiram de Atibainha, mesmo os pequenos foram raramente vistos. Isto fez com que muitos pescadores de bass se dedicassem a outras espécies como o robalo e até as traíras...

Misteriosamente os tucunas, que já foram abundantes em suas águas e andavam sumidos há uns 4 anos, voltaram aparecer! Eu mesmo pesco lá há cerca de 3 anos e nunca havia fisgado um tucuna ali.

Coincidência? Ou será que há relação entre estes dois fatos?

Um fator que me faz por em dúvida se há relação, é que não foi só em Atibainha que os basses deram uma sumida, em Piracaia também foi muito menor a ocorrência de capturas. Não falo isso baseado apenas em minhas pescaria, mas em conversa com outros pescadores e com guias de pesca do bass na região a opinião era a mesma.

Como já fazia um tempão que estava sem pescar e marcamos uma caidinha em Atibainha para não perder o costume. Já tínhamos noticias do tucuninhas lá, mas mesmo assim insisti em levar material para o bass...

A represa estar um "espelho" não é raro em Atibainha...

Eu não fui muito feliz nesta pescaria não, peguei apenas um pequeno tucunaré e só no final da tarde...
Meu pequeno tucuninha, solto após a foto é claro.


Já o Schin se saiu bem melhor, engatou um belo tucuna.
(Mandas as fotos poneis para eu por aqui)

Ainda em outro ponto que eu não quis ir teve várias ações de traíras...

Encerrei minha pescaria mais cedo, estava com uma dor incomoda nas costas ficar tanto tempo sentado no caiaque estava piorando tudo, foi então que resolvi desmontar o caiaque e fiquei esperando o Schin voltar.


Aproveitei esta pescaria para estrear a caixa Plano que o meu amigo Flávio Cunha me presenteou. Falar da qualidade das caixas plano é dispensável, esta ainda tem uma borracha de vedação que aumenta a proteção contra entrada de água e o melhor é que ela encaixa muito bem no bagageiro do Prowler 15 (e do 13 também), dispensando até mesmo os elásticos de amarração.



Tem um tamanho excelente, o suficiente para carregar a iscas e demais acessórios de pesca. A tampa abre lateralmente, o que facilita o acesso as coisas sem interferir nas restante do bagageiro do caiaque. Resumindo, caiu como uma luva no caiaque! Esta caixa é 10!