Pescaria de Páscoa na Mococa

22/04/2011

A galera se reuniu em Caraguatatuba no sábado de aleluia para uma pescaria, cheguei na praia da Mococa e lá já estavam o Shin, João Rosa e o Ricardo, logo encostou Fabio e o André, que já estava com o caiaque na água.
Deixamos as famílias na praia e partimos

O Rulinho apareceu não sei de onde, acho que já estava na água:

Galera remando, ilha do tamanduá ao fundo:

Após ver alguns peixinhos seguir minha isca, insisti com uma isca antiga da Mirrolure e engatei este robalinho. Posou pra foto e voltou pra água

Ali bem perto, João utilizando um camarão artificial pegou esta espada:


Para mim não saiu mais nada pela manhã

A fome apertou então, desembarcamos na ilha para fazermos um lanche (valeu André!)



Aquela resenha, na sombra, porque o sol estava castigando o couro!




Conversa vai, conversa vem, fiquei sabendo que o pessoal teve mais ações em outro ponto, o Rulinho pegou uma garoupa, um agulhão e um badejo. Após o lanche fomos tentar para lá:

No outro ponto tivemos mais algumas ações, em um momento deixei de lado os plugs e baixei um jig ao lado do caiaque, assim que chegou ao fundo um bruto engatou na linha, eu estava com a carretilha bem travada, ele envergou minha vara e deu três fortes cabeçadas, na terceira senti a linha afrouxar!!! Lá se foi meu jig, então recolhi a linha e ví a ponta do líder cortada por dentes.

Amarrei rapidamente outro jig, desci no mesmo ponto, novamente bateu no fundo e foi o tempo de travar a carretilha e a vara envergou! Percebi que não era o bruto pois se rendeu mais facilmente, recolhi a linha e veio este badejo:

Mais um que posou pra foto e voltou pra água.

Continuei "jigando" e senti uma pequena alteração de peso no jig. Atravessou o caminho na hora errada, tomou uma fisgada na lomba.


Nas linhas dos amigos saíram mais uns carapaus e badejos neste mesmo ponto.

Estava um lindo dia de sol, a hora passou muito rápido e logo retornamos para a praia.
Foi muito bom rever os amigos e conhecer pessoalmente outros, o lugar é uma boa opção para quem vai com a família pois tem a praia para eles ficarem enquanto está pescando.

-FIM-

Comentários