Tirando o pó das tralhas...

Atibainha - Nazaré Pta. 16-08-09 

Depois de bastante tempo sem entrar na água, me dei conta ontem a tarde que estava com o domingo livre pra dar umas remadas em Atibainha.
Amanheceu frio, e como aconteceu nos últimos dias, a temperatura aumenta pelo meio dia, ficando bastante agradável e volta a cair ao final da tarde.
Água gelada o dia todo, desta vez usei uma sapatilha de neoprene que resolveu o problema do frio nos pés da ultima remada.



Até o meio dia tudo tranquilo, tinha bastante barcos de pesca circulando, aproveitei para ir mais distante. Após o meio dia acorda a molecada dos jets e lanchas e aí remar nas partes mais largas da represa fica chato, marolas o tempo todo e barulho pra todo lado. Em função da remoção da vegetação e o vai e vem dos barcos/lanchas/jets, a enorme quantidade de marola que repetidamente bate no barrando vai detonando... Da pra ver a quantidade de sedimento que vai pra água.


Rodovia D. Pedro I vista de baixo, aqui o movimento de motores na água era ainda maior. Som alto, ouvindo "putz putz" ou sertanejão, maioria com várias cervas na cabeça, é bom ter muito cuidado, pois passam bem perto da gente.
Não é o que queremos encontrar quando nos dispomos acordar cedo e ir com o caiaque para água, então, é melhor não ficar por aqui.



De peixe engatado apenas esse pequeno mas valente bass. Da para ver na nadadeira caudal o estrago que as piranhas, que foram irresponsavelmente soltas na represa, estão causando.


Posou para foto e foi pra vida.


Estória de pescador:
Em outro ponto tomei um baita susto, estava arremessando um sapo artificial no meio de um capim na água e fazendo bastante barulho pra atiçar alguma eventual traíra que estivesse por ali, quanto o sapo saía de perto da margem recolhia a isca sem muita pretensão, foi numa recolhida dessa que com a isca a uns dois metros do caiaque sai um bass de bom tamanho do fundo e ataca a isca na superfície fazendo um baita estouro, infelizmente esse não engatei, mas que o coração foi a mil, isso foi!!!

É isso, foi bom pra tirar o pó das tralhas!

 Visite: http://caiaque.forumbrasil.net - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE! Abraço!

Comentários