O primeiro, na soft, a gente nunca esquece...

Atibainha - Nazaré Pta. 15-11-09


Buenas! Neste "feriado perdido", por cair em um domingo, fui novamente para Atibainha com o objetivo de pescar uns basses e testar uns cranks baits que comprei.

Naquela ansiedade típica de dia de pescaria, às 7h15 já estava na marina, às 7h35 estava com o caiaque na água. O dia já se mostrava nublado.



Para minha decepção, os basses não estavam atacando os cranks, tentei várias cores, velocidade de trabalho, tamanhos e profundidades diferentes e nada.

Resolvi então, testar uma montagem com minhoca soft. Montei um down-shot, e com ele peguei meu primeiro bass com isca soft! O danado mostrou a cara e depois saiu levando tudo, minhoca, anzol, chumbo! Fiz outro rig igual, peguei meu segundo bass, este não escapou da foto.

Depois da foto, foi devidamente solto
Pesque e solte - Preserve!

A pescaria com soft, que para mim é novidade se mostra muito interessante e promissora, com certeza irei estudar mais sobre o assunto para tentar melhorar os resultados com este peixe tão desafiador que é o black bass.

Depois dessas capturas não houve mais ação dos basses. O curioso é que os lambaris estavam super ativos, peguei um em uma isca de meia água. Tentando o down-shot em outro ponto, tive um ataque e minha linha foi cortada, perdi o último chumbo, pela facilidade que cortou, provavelmente foi uma pirambeba.

...

Bem, quando os peixes não comparecem, voltamos os olhos para outras coisas que normalmente passariam desapercebidas no momento da ação da pescaria.

Conhecida como "borboleta 88" (Diaethria clymena) devido o desenho de suas asas, esta pousou na vara de pesca, depois me rodeou um pouco e posou na minha mão, dando tempo para fotografá-la, em seguida seu rumo.

Quer um saber um pouco mais?  > clique aqui <

Este cavalo estava muito bonito na paisagem, o engraçado, é que parecia se olhar no reflexo na água, ficou cerca de umeia hora ali se olhando, e de vez em quando "mostrava os dentes".


Também ouvi muito barulho de macacos em dois pontos diferentes da mata, uma gritaria só, mas não os avistei.

Estes são outros encantos da pesca com caiaque, que para mim, é uma experiência completa!

E assim se foi mais um domingo.
Baterias recarregadas por mais uns dias!

...

Visite: http://caiaque.forumbrasil.net - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE! Abraço!!

Comentários