04/01/2010 - Atibainha, onde mais?!!

Atibainha - 04/01/2010

Acordei atrasado, no horário que normalmente costumo chegar na marina, dia nublado, não muito animador, fui tomar um café da manhã na padaria e comprar uns lanches pra levar pra pescaria, no caminho vejo gente de cara amassada (cara de segunda-feira), terno e gravata, correndo, atrasados para o trabalho, e eu indo pescar... Obrigado Deus por poder desfrutar deste momento! Nem o céu nublado, nem minha saída tardia incomodavam mais!

No caminho ao cruzar a serra de Itaverava, o sol vai abrindo um lindo sorriso! Nem acredito! A adrenalina começa a subir e tenho que controlar o pé no acelerador, esta estrada é traiçoeira.

Chego na frente da marina, portão fechado! Caramba! Será que não abrem de segunda? Será que estenderam o feriadão?! Toca, toca, toca campainha e lá vem subindo a rampa um cara dizendo: Tô só eu e o "fulano", to arrumando a estrada de entrada. Ufa! pensei que tinha perdido a viagem, a segundona, a pescaria!

Desço com o carro pra beira da represa e logo noto que a represa está com o nível bem alto, no mínimo 1,5m acima do normal, mas a coloração da água esta boa, não está barrenta como eu temia.


Saio remando atrás dos verdinhos. Todos os pesqueiros que estou acostumado estão debaixo da água. Tento com cranks, dos mais variados tamanhos e cores e nada... Fui para as softs: texas, down-shot, wacky e ainda nada... Fui naquele lugar, sabe, aquele que é garantido, mas desta fez não foi! Água um espelho, pouquíssimo vento e os basses? sumiram?!


Passei por várias imagens bacanas para se registrar e eu sem minha câmera, apenas esse celular que a qualidade é muito baixa. Tinha muita libélula voando e muitas borboletas, de um tipo amarela, os lambaris mais uma vez fazendo a festa na superfície, e eu sem equipo ou iscas pra eles. Da próxima não esqueço! O negócio é curtir as remadas, sem stress...


Eu continuava atrás dos basses, sumidos basses... Como previsto, a chuva da tarde começa a dar as caras. Surgem umas nuvens bem carregadas.

Comecei a levantar acampamento, eu é que não estava a fim de ficar no meio de uma represa, na região que mais caem raios do planeta, com duas varas pra voltadas pra cima, verdadeiros pára-raios!


Na volta passei por um local alagado com um capim apontando pra fora da água... hum.... lugar com cara de traíra! Engato um sapo de borracha na linha, segundo arremesso e pow!! Ta lá a danada!!!


Mas peraí!! A filha da mãe estrunchou meu sapinho, ficou só o recheio de bóia e o anzol!


Depois de soltar a dentuça achei a "pele" do sapinho boiando, "vesti" no que restou da bóia e do anzol e voltei a arremessar. Mais um ataque! Fisguei! Confirmei! E de repente a linha afrouxou! A traíra comeu meu sapo, ficou só o recheio de isopor e o anzol. Troquei de sapinho, coloquei um verde da frog-line, foram mais três ataques e duas traíras engatadas, não fotografei pq o celular já estava dentro do saco estanque e pra tirar é complicado. As traírinhas salvaram a pescaria mais uma vez!!! Por isso que me amarro neste peixe!!

Voltei pra marina, desmontei as coisas.


Peguei o caminho da roça e a chuva anunciada chegou!


Me desculpem pelas fotos, mas minha máquina resolveu dar um mergulho lá em Cabo Frio nas férias de final de ano. 😞😞😞

Visite: http://caiaque.forumbrasil.net - SEU FÓRUM DE PESCA E AVENTURA COM CAIAQUE

Comentários