16/04/2011
Desde que lí alguns relatos de pescarias dos amigos marcos Toniatto e Marcio Mion no rio Itanhaem fiquei com vontade de botar o caiaque naquela água. Neste primeiro semestre de 2011 meus sábados estão comprometidos e como sábado é o dia "oficial" das pescaiacadas estava sem esperanças de atender ao convite do Wilson para pescar no dia 16/04, mas para minha sorte uma mudança nas agendas familiares/profissionais permitiu minha ida!!!
Apesar de já ser anunciado que a maré nem a lua era das melhores fui cheio de esperanças de fisgar alguns robalos naquela manhã, o Schin foi parceiro e de última hora confirmou que iria também!
Caiaques prontos e sobre o carro um dia antes saímos as 4h para ir ao encontro do Marcão que nos esperava em um posto Frango Assado da Imigrantes, chegando lá tratamos e rumar ao local, uma breve para em uma "padaria" para um café horrível e um pão com manteiga azedo e o Wilson chega, rápidamente fomos para a marina, a ansiedade era grande...
Caiaque na água, no caminho passamos por alguns colhereiros-americanos, são aves muito bonitas mas não consegui nenhum clique bom pois estavam muito ariscos não permitindo aproximação e a câmera que eu estava não é lá estas coisas
Ao chegar no "nego morto", local que havia se mostrado muito produtivo nas pescarias feitas pelos amigos, mas após pinchar muito e jigar muito também comecei a ver que o dia não seria dos melhores...
Marcos Pinchando:
Wilson jigando:
Mais uma do Marcos:
Vi o Marcos pegando um robalinho, e nada na minha linha a manhã toda, então fizemos uma pausa para o lanche.
Meu caiaque:
Após o lanche resolvemos descer em direção a barra
Mas pela barra a coisa estava feia também, conversamos com uns ribeirinhos que estavam batendo tarrafa por lá e ainda não tinham pegado nada naquele dia.
Vista da barra para o mar:
Olha minha cara de "feliz". Um lugar incrível desses e não ter atividade de peixe na linha é osso!
A maré começou a encher e resolvemos subir o rio e tentar novamente, insisti muito, a o dia todo, hora nos plugs, hora no jig mas nada de ações, conversamos com uns robaleiros dos barcos para saber como estava a pescaria deles mas a notícia que tivemos foi que não estavam pegando nada também, realmente o dia estava muito ruim, ninguém estava pegando nada, o jeito foi curtir um pouco o visual.
Mangue com mergulhões
Pequenas garças, estas deixaram eu chegar bem perto:
Por conta do dia fraco encerramos a pescaria mais cedo do que de costume, por volta das 16h já estávamos na marina e lá confirmamos mais uma vez que o dia não era dos melhores mesmo, pois dos barcos que partiram de lá tivemos notícia que apenas uma corvina foi fisgada. Espero um dia retornar em uma maré e lua boa, para quem sabe ter mais sucesso.
-FIM-
galera conhece uns amigos que pescam de Caiaque em itenhaem estou precisando de uns amigos para pescas
ResponderExcluirse tiver alguem pescando em itanhaem de caiaque da um alo aqui
ResponderExcluir