Rio Itaguaré - Bertioga
No dia 21/02/2010 fizemos uma incursão no rio Itaguaré que fica na cidade de Bertioga, foi um dia bem agradável na companhia dos amigos e dos robalos!
Cheguei as 06h30, juntamente com o Marcio Mion, que encontrei na descida da serra do mar, pouco depois chegou o Fabio TM que recebeu uma ligação do Luis Fernando, ele e o Marcos Toniatto já estavam lá, a uns 50 metros de onde paramos, mas a vegetação não nos permitiu vê-los. Feitas as apresentações de praxe corremos arrumar as naus pois a ansiedade de cair pra água era grande.
As naus já prontas em posição e o Marcos já se aquecendo com uns arremessos na margem em umas estruturas de concreto que ficam bem em frente de onde estávamos.
Saímos subindo o rio, adentrando em direção ao manguezal, a maré estava começando a vazar bem de vagar.
O pessoal já mandando ver na pescaria.
Fabio estreando seu Lontras
Marcio em seu porta-aviões motorizado
Eu saí por um braço do rio e quando retornei havia mais um caiaqueiro com o grupo, o Edimilson se juntou a nós, agora éramos 6 caiaqueiros na água!
Fizemos uma pausa para o lanche, apesar de não estar sol (o que foi bom!), estava muito calor e abafado!
Marcos em seu Flying Motorizado e Marcio ao fundo.
Luis Fernando em seu Barracuda.
Edimilson em seu Hunter
A proa do meu Apache e uma vista do rio, subindo mais acima. Quanto mais subíamos o rio, mais as mutucas atacavam!
A galera mandou ver, acho que todos pegaram robalos. Eu peguei apenas dois , um bem pequeno e um já de tamanho melhor, mas os dois escaparam antes de serem fotografados. O Marcio arrebentou utilizando pitus como isca, eu o vi pegando vários!!!
Luis Fernando
Mais ao final do dia com a maré baixa descemos o rio novamente e a galera continuou pescando até começar uma chuvinha fraca que logo parou, mas ajudou a refrescar
...
Novamente fez falta uma câmera de verdade, eu só estava com o celular com câmera VGA, por isso perdi de registrar belas imagens. O rio tem paisagens lindíssimas, em uma delas passamos por uma ave de rapina, uma espécie de águia de cabeça e peito brancos com asas negras que ficou gritando e voando de galho em galho meio que acompanhando os caiaques, imaginei que talvez estivéssemos próximo a seu ninho.
Encontrei dois amigos que estavam pescando de barco lá, eles já foram várias vezes neste rio e comentaram que nunca viram a maré esvaziar como aconteceu, o nível o rio ficou bem baixo mesmo, mas esvaziou de forma devagar e constante, não foi uma maré muito boa para a pesca dos robalos.
Retornamos ao final da tarde, foi muito legal a pescaria e a companhia da galera! Muito show mesmo!
Adiciono a seguir algumas fotos tiradas pelo Fabio TM!!! Estas sim com qualidade!!
É isso, estamos marcando de voltar neste rio em uma maré melhor para arriscar a sorte e ver se os grandes aparecem!
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após moderação.